Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Labirinto

Tal como um labirinto, a vida é uma infinidade de caminhos a tomar, onde irão dar?  Qual deles o melhor? Tal como num labirinto nunca se sabe. No labirinto da vida todos nós temos nossos objectivos a ser cumpridos, agora como, quando e quais ninguém senão Deus sabe, mas quando isso acontecer todos nós encontraremos a saída desta vida para a plenitude junto do Pai. 

Qual o caminho a tomar de forma a  ser mais fácil e proveitoso para mim? É o que preocupa a maioria, mas na maior parte dos casos esses são os que se perdem e esquecem de olhar para os lados. Não estamos sozinhos no labirinto, outras pessoas que vamos encontrando, também estão perdidas como nós e é nosso dever ajudá-las com nossa atenção e amor. Porque senão caímos no mesmo erro do sacerdote e do levita da passagem do Bom Samaritano. 

Durante a estadia no labirinto encontraremos muitos “Minotauros”, são os nossos problemas. Assusta olhar um problema de frente, parece-nos grande, forte, monstruoso; mas se olharmos para os lados antes de olhar em frente, iremos ver nossos amigos para lutar connosco. Porque essa é a magia do amor, divide a dor e multiplica os sorrisos. 

Por vezes, neste labirinto encontramos pessoas a andarem em "contra-mão". Pessoas que perderam a fé perante os seus problemas, e que duvidam que algum dia cheguem a sair do labirinto. É nosso dever também ajudá-las a olhar para o Céu, de forma a lembra-las da Estrela que nos guia, Deus todo Poderoso. 

Alguns amigos, saem deste labirinto primeiro que nós. Já cumpriram as suas missões. Deixam-nos com o coração apertado, com saudade e muitas memórias desta caminhada pelos caminhos da Vida, lembrando os caminhos onde nos cruzámos, mas temos também de nos alegrar pelo facto de eles terem chegado junto do Pai e por lá em Cima, olharem e rogarem por nós. 

Recordo-te com saudade Paulo, a tua alegria, a tua amizade, a tua maneira espontânea, a tua facilidade de criar amizade, a tua doação.

Dá-lhe, Senhor, o eterno descanso nos esplendores da luz perpétua que a sua alma descanse em paz. Amén

1 comentário:

  1. Homenagem sentida !!!! A imagem diz tudo.....acompanhada com o excelente e eximio texto !!!!!
    José Soares

    ResponderEliminar