Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Homens do Leme"

"Sozinho na noite
um barco ruma para onde vai.
Uma luz no escuro brilha a direito"

A vida pode ser encarada como uma viagem de barco. Por mais sozinhos que estejamos, no meio do oceano, há sempre uma Luz... Uma Luz que nos guia e nos conduz à felicidade. Podemos estar perdidos no meio do nevoeiro  da incerteza e do oceano do universo. Podemos não saber tudo acerca do mistério do Homem... mas isso não é o mais importante, o mais importante é chegar à Luz e deixar que ela nos conduza! Mas atenção... Não se pode chegar lá sozinho, um capitão sem a sua tripulação não seria suficiente para levar o barco até lá, nem o inverso! É preciso seguir à Luz do Amor, à Luz de Deus, mas nunca sozinho... porque para amar são precisas sempre pelo menos 2 pessoas.

"Tentaram prendê-lo impor-lhe uma fé...
Mas, vogando à vontade, rompendo a saudade,
vai quem já nada teme, vai o homem do leme..."

Por vezes podem tentar-nos impor-nos outra fé... mas não deixem! Vocês se acreditam verdadeiramente e se têm verdadeiramente fé, não desistam! Sigam em frente sempre com amor a Deus e ao próximo, como Jesus nos ensinou. Nada temas, continua em frente pois em frente encontraremos a Vida! Encontraremos a Verdade.

Continuem em frente nesta viagem que é a Vida. Por vezes, há momentos maus e de tempestade! Mas se seguirmos a Luz, se enfrentarmos as Trevas, conseguiremos alcançar o Senhor. A cada tempestade, tem de se restaurar os estragos feitos no barco, porque nós somos humanos e como humanos que somos, com as dificuldades temos tendência para nos afastarmos da fé. Portanto, a cada dificuldade deve-se procurar ajuda para restaurar os estragos que fez cada tempestade e nunca continuar a viagem sem se esclarecer todas as dúvidas... porque caso contrário pode vir outra tempestade e afundarmos de vez...



Deixem-se guiar... E não temam... porque o Senhor está connosco.



 

1 comentário:

  1. Belo texto...é verdade o Senhor é a nossa âncora é Ele a estrela o caminho a verdade e a vida.....mt reflexão está contida neste belo texto.... (Zeca)
    Gosto mt dos chutos excelente recorda me aquela musica ...alegre casinha ....e esta o homem do leme é excelente

    ResponderEliminar