Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Toma a tua enxerga e anda"

O Evangelho de hoje (Jo 5, 1-16) não podia ser mais actual... E mais uma das perguntas que são barreiras à verdadeira crença é Deus é mesmo essa: "Se Deus é verdadeiramente bom, porque há deficientes?"

É dada a resposta em Jo 9, 1-3: "Ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. Os seus discípulos perguntaram-lhe, então: «Rabi, quem foi que pecou para este homem ter nascido cego? Ele, ou os seus pais?» Jesus respondeu: «Nem pecou ele, nem os seus pais, mas isto aconteceu para nele se manifestarem as obras de Deus.

Mas não há maior prova do que viver verdadeiramente na pele a deficiência. Antes de terminar este post com a partilha de um vídeo maravilhoso e em que se reflecte estas passagens, quero só frisar dois pontos fundamentais do Evangelho de hoje:

- "Estava ali um homem que padecia da sua doença há trinta e oito anos. Jesus, ao vê-lo prostrado e sabendo que já levava muito tempo assim, disse-lhe: «Queres ficar são?» Jo 5, 5-6

-  "Ora, aquele dia era de sábado. Por isso os judeus diziam ao que tinha sido curado: «É sábado e não te é permitido transportar a enxerga.» Ele respondeu-lhes: «Quem me curou é que me disse: ‘Toma a tua enxerga e anda’.»" Jo 5, 9-11

Como tal, não podemos baixar os braços por termos diante de nós uma grande barreira! Simplesmente temos de ter fé e esperança em Deus, pois se isso for para nosso benefício e se nós quisermos verdadeiramente (tal como o paralítico queria ficar são) então o Amor do Senhor acabará por recair sobre nós e a grande barreira, a grande fronteira que nos impedia de alcançar o que desejávamos torna-se pequena e insignificante. Porque comparado ao Amor de Deus nada é superior, nada é impossível a Deus.

Por outro lado, se for para amar, para ajudar, para abraçar o Bem do nosso próximo, não há tempo nem lugar! É na hora! Não interessa se é Sábado, se é a Lei... porque a maior Lei e o maior Testemunho que Jesus nos deixou foi mesmo o de Amar! Portanto, AMA! Acaba com as barreiras que te separa do AMOR!

Deixo-vos com este vídeo! Espero que gostem e que vos inspire a terminar com as fronteiras que vos separam do amor.

   

1 comentário: