Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saudade

"Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar o presente que nos magoa. É não ver o futuro que nos convida..."  Pablo Neruda



Não podia estar mais de acordo. A saudade é "coisificar" o Amor, retirar-lhe a sua dimensão transcendental para o tornar físico.

Porque se amamos alguém que partiu, que está longe, que está afastado... continuamos a Amar, não precisamos de o ter junto de nós. Não podemos deixar-nos  cair na tentação de recusar o nosso presente por estarmos fechados na concha da saudade. Não podemos negar o nosso futuro negando aquilo que demos a quem sentimos falta, o nosso amor.

Porque se no passado demos o nosso amor a alguém que agora está longe, continua em nós, no nosso pensamento e no nosso coração esse amor. Não podemos ser restritos e modestos em relação ao amor.

Quanto mais pessoas amarmos mais felicidade daremos ao mundo. 

O melhor modo de ver a saudade é vê-la como amizades que tiveram êxito, que nos fizeram felizes e que fizemos felizes os outros. Algo que ajuda a ter confiança e um sorriso na cara para trazer mais êxito na busca de novas pessoas a amar.

Libertai a saudade dos vossos corações e pensamentos, para que possam acolher novos amores e pensarem na melhor forma de amarem sem magoarem.

Não coloques um ponto final no teu coração, coloca-lhe uma vírgula e continua a viver!



2 comentários: