Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fronteiras

Inicio uma caminhada que já era para ter começado de várias maneiras em vários momentos. Sempre houve algo que adiou a criação deste blog. Espero com ele ajudar os outros e conseguir o objectivo, quebrar barreiras. Quebrar fronteiras.

Porque as fronteiras são criação do Homem, porque as fronteiras só dividem e nunca unem. São importantes a nível politico! Mas a nível do amor ao próximo não. E mesmo as fronteiras políticas ainda criam grandes mares de sangue, em lutas que a ninguém interessa senão a quem tudo tem e tudo quer. E só querem alargar as fronteiras politicas porque têm fronteiras a nível do amor, tão reduzidas que nem o seu povo respeitam. Se não houvesse fronteiras no amor, não haveria guerras, não haveria lutas inúteis que só servem para criar dor, miséria e destruição.

Mas porque quando "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce", vamos sonhar e acreditar que o grande Fernando Pessoa está certo e que um dia, quando todos sonharmos com a Paz e a União, seja possível viver num mundo em que as únicas fronteiras a ultrapassar sejam mesmo as políticas e que todos nos lembremos que antes de o outro ser deste ou daquele clube, deste ou daquele país, desta ou daquela cor... somos todos homens e mulheres que lutam pelo mesmo: Amor (?), Felicidade (?), Paz (?) e Contribuir neste mundo. Coloco o (?) porque embora seja o que eu penso, que até mesmo aqueles que matam e destroem procuram a paz, por vezes eu próprio acho se não haverá excepções... deixo para pensar:

Todos nós procuramos Amor, Felicidade e Paz? Então para quê as Fronteiras? Se pensamos assim, então porque nós próprios colocamos fronteiras ao nosso próximo?

5 comentários:

  1. Bem-Vindo afilhado. Serei seguidor assíduo ... Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Espero te dar motivos para isso! Abraço

    ResponderEliminar
  3. olá bem vindo,passei aqui para te desejar boa sorte,gostei vou ficar a espera que escrevas mais textos....o grafismo ,imagem o titulo convidativo...gostei ....Há ...vou ser o teu seguidor .....Abraço
    (José Soares)

    ResponderEliminar
  4. Um abraço internacional sem fronteiras. Você diz no post que demorou muito a começar, mas agora eu espero que não demore muito em manter e dar continuidade.

    Os sonhos são idéias dispersas se não há uma linha chamada "meta" costurando-as.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do primeiro post. Se é este o teu mote que servirá de repto para os outros post's, leia-se, quebrar barreiras, destruir muros e contruir pontes, com todo o gosto voltarei repetidas vezes.
    E já agora, bem-vindo à blogosfera ;)
    Abraço.

    ResponderEliminar